14 de março de 2016
Vamos começar a semana falando sobre cabelo, afinal cabelo bonito é cabelo saudável, certo? Quem me conhece sabe que eu amo meu cabelo loiro, mas por conta de todo o processo da química que ele passa, meu cabelo acaba sofrendo alguns danos por conta disso.
Para devolver a vida do meu cabelo e deixar meus fios mais fortes, nutridos, macios e hidratado, eu geralmente faço hidratação caseira com babosa (aloe vera) e botox capilar a cada 15 dias aqui em casa. Eu recebi esse Botox Capilar Japan Hair da Cabeleza (parceira aqui do blog) na Beauty Fair no ano passado e desde lá, venho usando-o direto.
Para quem não sabe, Botox Capilar nada mais é que um processo de reconstrução, que ajuda a fortalecer a fibra capilar, reduz o volume do cabelo em até 50%, repõe a massa capilar, além de dar sedosidade ao toque e devolver o brilho aos fios.
A textura do botox capilar Japan Hair é meio pastosa, no meu caso, ele também é matizador ao mesmo tempo, por isso essa cor azulada. Olhando a foto parece que essa massinha do botox é chatinha de passar, certo? Mas vou explicar o passo a passo para vocês terem uma noção do quanto é fácil de fazer e que nós mesmas podemos fazer em casa e economizar aquela grana que iriamos gastar no salão.
Na hora de aplicar o Botox Capilar, eu segui as orientações do modo de usar, que vem no verso da embalagem do produto. Antes de mais nada, eu tirei uma foto do meu cabelo antes de começar todo o processo do Botox Capilar para vocês verem a diferença.
Na embalagem, ele pede para lavarmos o cabelo 3x seguidas e massagear suavemente os fios e tirar o excesso de água com o auxilio do secador, mas não seque tudo, deixe ele úmido, mas sem toda aquela água escorrendo, sabe?
Com a ajuda de um pincel, aplique o botox capilar em mechas finas em todo cabelo, deixando apenas uns 2 cm longe da raiz. Depois de aplicar todo o produto, coloque uma toca plástica (apenas para evitar sujar sua roupa) e deixe o produto agir por 20 minutos, não mais que isso.
Passado os minutos, retire cerca de 50% a 60% do produto do cabelo, no meu caso, meus fios ficaram um pouco acinzentado. Caso, vocês não queiram esse feito mais cinza, deixe o produto por menos tempo no cabelo. Na hora de secar o cabelo com a ajuda do secador, aproveite e escove todo o cabelo em mechas pequenas, pois o calor do secador ajuda a ativar as funções do botox capilar Japan Hair e para terminar todo esse processo, finalize seu cabelo com chapinha.
Esse acinzentado que ficou no meu cabelo, ele sai após umas 2 lavagens, então não temos nada que nos preocupar. Agora vamos falar do resultado que ao passamos a mão no cabelo, já podemos notar a diferença, pois os fios, eles acabam ficando mais macios e sedosos, na foto eu não consegui mostrar o brilho que fica, mas o resultado é visível para todos.
Outra coisa, que não posso deixar de mencionar, é sobre a grana do salão que vamos economizar. Vou explicar, todos os danos causado pela química durante o processo de clareamento, tende a quebrar os nossos fios, tirando a maciez e vida do nosso cabelo. Por conta disso, temos que fazer algumas sessões de reconstrução capilar (que é o nosso botox capilar ou seja, uma hidratação mais profunda), que serve para recuperar a vida tirada das nossas madeixas, só que vocês já pararam pra pensar que cada sessão de reconstrução, eu não sei na cidade de vocês, mas aqui em Sorocaba sai na médica de R$ 80,00 a R$ 100,00, o que é muito caro, pois geralmente temos que fazer umas 5 sessões no minimo.
Então, na minha opinião, em vez de irmos ao salão para fazermos a reconstrução (botox capilar), podemos fazer em casa, por um preço mais acessível. Sem falar, que um pote do botox da Japan Hair, equivale a umas 9 idas ao salão, já parou pra pensar nisso?
Para quem quiser comprar o Botox Capilar Japan Hair e economizar o grana do salão, pode clicar aqui.

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Como usar vinagre de maçã no cabelo
  • Máscara Maroccanoil caseira
  • Testei: Botox Capilar para todos os tipos de cabelo
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: