7 de novembro de 2016
Hoje trouxe para vocês uma receita super diferente de reconstrução capilar feita com gelatina, isso mesmo que eu disse! Essa reconstrução é ideal para cabelos sem volume e quebradiços.
Para quem tem cabelo loiro e vermelho o ideal é usar gelatina incolor pois assim não terá risco de manchar os fios devido ao corante do produto e para quem cabelo escuro qualquer gelatina serve, o corante que ficar em nossas mãos sai facilmente no banho. No meu caso eu usei a incolor mesmo, que é a  que eu tinha no meu armário.
Para fazermos a nossa reconstrução capilar de gelatina vamos precisar de:
* 2 colheres de máscara de hidratação (de preferência uma máscara que contenha aminoácidos ou uma máscara de proteína do leite.) Quem tiver yamasterol em casa, recomendo que use ele que o resultado será muito melhor.* 1/2 pacote de gelatina transparente sem sabor.

Modo de preparo: Misture os ingredientes até que fique homogêneo, e aplique nos fios limpos utilizando a técnica de mecha por mecha.. uma mecha de cada vez, e fazendo uma ‘massagem’ ou enluvando a mecha. Deixar agir por 20 minutos.

Nesse tempo o seu cabelo vai ficar meio duro devido a gelatina, mas é normal, passado os 20 minutinhos, enxague bem e deixe secar naturalmente.
Para quem não sabe, reconstrução capilar serve para dar força, selar as cutículas e repor as proteínas e dar densidade aos fios. Essa receitinha deve ser feita de 15 em 15 dias, espero que tenham gostado dessa super dica de hoje e até amanhã. Beijos!

 

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 2 comentários

Leia Também

  • Máscara para definir cachos com 2 ingredientes
  • Misturinha poderosa para cabelo quebradiço e fino
  • Umectação Capilar, que diacho é isso?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Kenia Marcelino, 1 de dezembro de 2016

      Adorei vou fazer!

    2. Jhessi, 2 de dezembro de 2016

      Oi amigaaaa <3 faz sim e depois me diz o que achou =)