5 de dezembro de 2016
Muitas de vocês sabem que até pouco tempo atrás eu estava loiríssima, mas por conta de toda a química feita no meu cabelo ele acabou enfraquecendo bastante, mesmo eu sempre hidratando ele direto. Depois que eu resolvi escurecer meu cabelo na minha cor natural (castanho claro) é que notei todo o dano causado pela química feita nele antes.
Então para recuperar meus fiozinhos que estão fracos, sem brilho e sem vida, eu resolvi começar um cronograma capilar. Para quem não sabe, cronograma capilar é como se fosse uma agenda do cabelo, criada para repor a massa capilar e todos os nutrientes perdidos pela química ou pela falta correta de cuidados no dia a dia, melhorando assim o aspecto dos fios.

Para saber qual cronograma seguir preste atenção na tabela acima, no meu caso vou seguir o cronograma para cabelos muito danificados.  Eu comecei meu cronograma no sábado dia (03/12), hoje é meu segundo dia, então hoje estou fazendo uma super nutrição nele, prometo ensinar ela  em um outro post.

Para quem esta começando pela primeira vez o cronograma capilar, assim como eu, deve seguir o cronograma inteiro por 1 mês, dando uma pausa de 48h de cada aplicação, no meu caso eu escolhi os seguintes dias para fazer: sábado, segunda e quinta, mas vocês podem escolher qualquer dia da semana, respeitando apenas a pausa pedida.
Quem já fez antes e deseja fazer novamente pode montar seu próprio cronograma capilar de acordo com o que seu cabelo necessita atualmente podendo assim, fazê-lo apenas 2x na semana.

 

O cronograma pode ser feito em todos os tipos de cabelo, liso, encaracolado, com química sem química, natural, pintado, não importa apenas preste atenção no cuidado que seu cabelo está necessitando.

 

Se você também deseja começar seu cronograma essa semana junto comigo, segue abaixo a receita da hidratação que fiz no sábado, mas se quiser trocar algo que usei, na tabela acima vocês podem ver o que podemos usar.
* 2 colheres de sopa de creme multifuncional (Yamasterol) ou seu creme de cabelo favorito.
* 1 tampinha de Bepantol Derma (use a tampinha dele de medida mesmo).
* 1 babosa (abra ela e raspe a gosminha dela para usar).
Misture tudo super bem e pronto! Antes de aplicar, lave seu cabelo primeiro com o seu shampoo (eu estou usando a linha Detox da  L’oreal Elseve), enxague bem, feito isso aplique a nossa misturinha no cabelo em mechas finas, passando os dedos abertos para enluvar os fios nessa hora.
Deixe agir por uns 30 a 40 minutos, enxague até você ver apenas água caindo dos seus fios (que é quando você sabe que não tem mais produto no cabelo) e condicione o cabelo. De preferência deixe secar naturalmente, mas se quiser usar um secador, só não esqueça de usar protetor térmico antes. O resultado dessa hidratação é um cabelo mais macio.
Lembrando que devemos lavar nosso cabelo na água gelada ou morna de preferência, a água quente do chuveiro é um dos causadores da perca de nutrientes dos fios. Uma dica bacana para saber o que seu cabelo precisa é fazer o teste da porosidade, assim ficará mais fácil de descobrir qual cronograma seguir.
Se vocês tiverem mais alguma dúvida sobre cronograma capilar podem me encontrar aqui no blog ou nas outras redes socais do blog (links na barra lateral). Espero que tenham gostado do post de hoje e até o próximo. Beijos!

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Resenha: Gesso Capilar Lé Charme’s
  • Nutrição ou umectação, tem diferença?
  • Umectação Capilar, que diacho é isso?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: