19 de março de 2017
Olá amores, tudo bem?
Quem tem cabelo cacheado já deve saber que o gel de linhaça ajuda na definição dos cachos, mas para quem está querendo fazer o cabelo crescer ou diminuir a queda, a linhaça serve também.
A linhaça geralmente é muito usada por quem deseja manter a saúde devido aos seus benefícios, mas muita gente não sabe que ela pode ser utilizada de forma eficaz em tratamentos dos nossos cabelos. Pois os nutrientes da linhaça ajudam os cabelos a ficarem fortes, brilhantes, macios e com o frizz controlado.

 

A melhor maneira de usarmos a linhaça no cabelo é em forma de gel, que é muito simples de fazer, para isso vamos precisar de:
1 copo de água / 3 colheres de sopa de linhaça.
Modo de preparo: Misturar os dois ingredientes e levar ao fogo até ferver e espumar. Desligar logo em seguida e peneirar, deixar esfriar de um dia pro outro.
O gel tem uma consistência meio gosmentinha, então não estranhe. Outra coisa importante é que por ser um gel natural ele deve ser mantido por 1 semana na geladeira. Depois disso você deverá fazer outro gel para usar.
Como eu uso: No meu caso eu uso para fazer o cabelo crescer e dar brilho e maciez aos fios. Então, eu aplico apena na raiz e durmo com ele.
Para quem deseja definir cachos basta aplicar ele no cabelo lavado e ir moldando os cachos de leve, assim ele ira ficar mais definido quando secar.
O gel de linhaça serve tanto para definir os cachos, como ajuda no crescimento, dando brilho e maciez aos fios. Eu tenho usado ele 3x na semana e assim indico para vocês.
Espero que gostem da dica de hoje e não deixem de me contarem o que acharam depois. Beijos! 😘😘😘

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Shampoo Bomba com Café
  • Diga adeus ao verde causado pela piscina nos fios loiros
  • O Segredo do Cabelo das Indianas
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: