25 de Maio de 2017
Unir decoração e economia é um dos maiores desafios para quem está começando. A maioria das revistas especializadas mostram projetos muito caros que desestimulam mais do que inspiram – especialmente quando o orçamento é apertado. Se você quer mudar sua casa mas encontrava
apenas essas dicas caras e absurdas, fique tranquila. É possível decorar uma
casa com criatividade e boas ideias se você investir um pouco do seu tempo e for na direção correta.
Pra começar, a maior dica que dou é busque referencias. Na hora de decorar, quanto mais exemplos de decoração você tiver, melhor. O pinterest é um ótimo lugar para reunir os exemplos que mais te inspiram. Para decorar uma sala de estar, por exemplo, sempre busco referencias em catálogos de lojas e salas de estar decoradas. Assim tenho um ambiente bonito para inspirar meu trabalho. Lembre-se sempre procure informações antes
de começar! E vamos lá, separei alguns truques que fazem a diferença:
1.
Use panelas
 Você tem um jogo bonito de panelas, daqueles esmaltados ou então de teflon, todas coloridas por fora? Que tal deixar essas panelas a vista na cozinha? Coloque um suporte, ou até mesmo faça o seu! Além de serem boas para cozinhar, podem deixar o ambiente mais alegre e vistoso. Isso faz toda a diferença.
2. Utilize cores diferentes
 
  
Quer pintar uma parede da sala ou do quarto para mudar o ambiente, mas não sabe qual cor utilizar? Que tal fugir do padrão? Não se prenda a cores tradicionais, paredes escuras estão em alta e criam um efeito moderno bastante interessante. Você também pode pintar móveis, uma mesa ou um guarda roupa por exemplo!
3. Use temperos
 Gosta de cozinhar com diferentes sabores? Possui diversos temperos na cozinha? Que tal arrumar um porta-temperos bem bonito e trabalhado? Você pode se aventurar no diy e fazer o seu também! Além de facilitar o uso de diferentes sabores na cozinha, o ambiente ainda se torna mais colorido, alegre e agradável.
4. Troque os tecidos
 
  
Capas de almofadas, cortinas, capas de sofá, toalhas são objetos que podem ser trocados com extrema facilidade e o melhor de tudo dão novo ar aos ambientes. Você pode fazer a sua cortina ou almofada e ainda enfeitar com acessórios, colares e pulseiras antigas, fica lindos! Imagine um banheiro por exemplo, pode ser totalmente modificado com um novo jogo de toalhas bem como uma nova cortina. Simples, fácil, barato e funcional.
5. Iluminação pode fazer toda diferença
 
 As lâmpadas são objetos muito importante na decoração e muitas vezes não são levadas em consideração. Lâmpadas quentes devem ser utilizadas em ambientes relaxantes como quarto e sala de estar, já as frias devem ser utilizadas em ambientes onde é necessário ter atenção, como cozinha e escritório por exemplo.  A lâmpada ideal pode fazer toda a diferença na produtividade e no descanso. Além disso, você pode usar persianas para aproveitar a iluminação natural – e mudar o humor do cômodo sem muito trabalho.
Viu só como modificar um ambiente pode ser simples e fácil? Gostou das dicas aqui dadas? Compartilhe o texto, ajude a divulgar a ideia de que é possível modificar a decoração de sua casa com um pouco de criatividade e gastando quase nada.
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

postado por Beatriz

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Canecas fofas para animar a nossa manhã
  • Decoração com inspiração pop art
  • Como usar painel de tv na decoração do quarto
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: