22 de agosto de 2017

Se você já sabe o seu tipo, de pele a dia é muito simples, basta cuidar com produtos específicos, não falo para ser chata, mas tenho várias amigas que tem um tipo de pele e usam produto para outro tipo haha nesse caso não tem produto que cuide do que sua pele realmente necessite se não usar o produto certo.

Pele Oleosa: Caracterizada pelo excesso de secreção sebácea. Aparentemente é espessa, untuosa, com poros delatados e tem uma grande tendência a surgimento de acnes.

Pele Normal: Apresenta-se com hidratação equilibrada, com poros pequenos  e pouco visíveis. Pode apresentar acnes e comedões de fácil tratamento.

Pele Mista: Possui característica muito parecida com a pele normal, porém na região da zona T do nosso rosto (testa, nariz e queixo) apresenta bastante oleosidade.

Pele Seca: Se trata de uma pele mais sensível, pois não tem brilho, elastividade ou viço. Apresenta escamações com muita facilidade e seus poros são invisíveis.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a sua pele, recomendo que procure um dermatologista, pois para podermos cuidar dela de forma adequada, devemos saber qual é o nosso tipo de pele exato! Eu por exemplo, sempre tive a pele muito oleosa (então eu achava que meu tipo era o oleoso), mas passando com a demarto esses dias, descobri que minha pele é MISTA, mas com tendência mais para oleosa.

Então é isso, amores, espero poder ter ajudado um pouco e lembrando que para saber com mais certeza, só marcando com a dermatologista, assim ela te ajudará a cuidar da sua pele de maneira mais adequada. Beijos!

Me encontre nas redes sociais do blog
Facebook | Instagram | Youtube

Compartilhe com os amigos:
Comentários 0

Leia Também

  • Evento InfluBeauty Nova Muriel em São Paulo
  • 5 motivos para usar shampoo infantil em casa
  • Faça seu fixador caseiro de maquiagem com 2 ingredientes
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: