16 de janeiro de 2018

Inúmeros filmes tratam a questão da vida após a morte como seu roteiro principal. Entre produções nacionais com pegada religiosa, como o filme do Chico Xavier, existem clássicos do cinema que conhecemos bem, como Ghost ou Um Olhar do Paraíso. Mas e se esse tema fosse abordado em uma série?

Pensando nisso, o post de hoje vem para falar de uma produção de 2016, mas que começou a fazer sucesso no ano passado e definitivamente vale a pena conferir! Welcome to THE GOOD PLACE!

(Reprodução Netflix)

The Good Place (O Lugar Bom, em português) é uma série da NBC que começou a ser exibida em Setembro de 2016. Um pouco mais tarde no mesmo mês, a Netflix comprou os direitos de exibição e passou a série para a sua grade.

Em um tom de sitcom, aquelas séries de comédia com grupos de amigos e várias situações humoradas a cada episódio, The Good Place traz a temática de vida após a morte com muitos elementos engraçados.

Acompanhamos Eleanor Shellstrop (Kristen Bell, a Anna de Frozen!) logo em seu primeiro momento pós-morte: Ela acorda em uma sala de espera, de frente para uma parede com os dizeres “tudo está bem”, e é chamada por Michel (Ted Dancem) para uma conversa. Nesse momento descobre o que aconteceu: Ela morreu em um acidente curioso e está no “Paraíso”, conhecido como Lugar Bom.

Cena inicial da série.

(Reprodução Netflix)

Até aí tudo bem, Eleanor foi uma boa pessoa durante sua estadia na Terra e agora estará colhendo os frutos na pós-vida… Exceto que ela não foi uma pessoa tão boa assim.

Eleanor descobre que foi confundida com outra Eleanor Shellstrop, e de um modo impossível, as duas foram trocadas de lugar. A Eleanor de verdade, que merecia o Lugar Bom, está no Lugar Ruim (equivalente a Inferno), enquanto a Eleanor que vamos acompanhar na série acaba pegando seu lugar. Mas como dizer isso a Michel?

(Reprodução Netflix)

Eleanor decide jogar com a situação e fica no Lugar Bom, porém suas ações aos poucos começam a causar eventos estranhos pelo local… E ela tem que agir de modo a não deixar que descubram seu segredo! No meio dessa confusão, acaba descobrindo mais alguém na mesma situação, e então talvez o Lugar Bom não tenha uma matemática tão perfeita assim…

Se a série já parece boa e divertida, espera só pra saber que existe um plot twist GIGANTESCO aí no meio! Sim, OUTRO! Mas como toda a graça está nele, deixarei para vocês darem play nessa série e descobrirem por conta.

The Good Place tem uma temporada disponível na Netflix e novos episódios semanais da segunda temporada que estrearam na grade dia 5 de Janeiro, ou seja, toda sexta tem coisa nova! A série é bem curta na duração dos episódios, mas as situações são tão engraçadas e os personagens tão cativantes que você acaba maratonando sem nem perceber! É uma daquelas séries de conforto, que a gente coloca na TV ou no computador pra assistir na preguicinha do final de semana e acaba curtindo.

Então só aproveita o tom leve dessa produção e vem se apaixonar pelos personagens! É uma comédia gostosa e cheia de lições que acabamos levando pra vida. Quem diria, não? Só não esquece de dizer aqui o que achou depois.

postado por Amanda

Compartilhe com os amigos: 17 comentários

Leia Também

  • Jessica Jones: A segunda temporada chegou!
  • Santa Clarita está de dieta… De novo!
  • LA CASA DE PAPEL: PARTE 2
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Telma Leonardo, 16 de janeiro de 2018

      Eu não conhecia essa série pelo nome mas quando vi a imagem tornou-se familiar pois já devo ter visto alguma publicidade. Nunca vi um episódio mas pela tua descrição intenta ser uma comédia deliciosa.
      Bjnhs

      • Amanda Machado, 16 de janeiro de 2018

        Sim, é uma comédia super gostosa e leve! Você assiste vários episódios sem nem perceber, é ótima!

      • Amanda Machado, 17 de janeiro de 2018

        É uma comédia deliciosa! Super leve e divertida, e tem feito muito sucesso, daí talvez a razão de você ter visto em algum lugar. hahahah

    2. Évelyn, 16 de janeiro de 2018

      Eu ainda não conhecia e agora fiquei morrendo de vontade de assistir, vou começar já.

      • Amanda Machado, 17 de janeiro de 2018

        Sim, ele é! hahahah E o personagem dele é muito cômico, deixa a série ainda melhor!

    3. Marcinha Nunes, 16 de janeiro de 2018

      Já ouvi falar dessa série mas não sabia o quão interessante poderia ser,essa atriz Kristen Bell também ficou muito conhecida em uma série chamada Veronica Mars que eu adorava assistir *-*…outra série que fala sobre a morte e também é muito boa se chama Drop Dead Diva. Vou anotar a sugestão de série para assistir bjs

      • Amanda Machado, 17 de janeiro de 2018

        Eu assisti Veronica Mars! Eu também adoro essa série e fazia muito tempo que não via nada com a Kristen. Ela arrasou muito em The Good Place, então espero que você veja e goste! hahaha E obrigada pela indicação, vou colocar na listinha. ♥

    4. Jéssica Toledo, 16 de janeiro de 2018

      AAAAAAA Obrigada a indicação, eu ando mesmo procurando séries novas para colocar na minha lista (mesmo com muita série atrasada kk)

      Te indico uma série também, talvez já tenha assistido, chama Glitch, eu amei a primeira temporada, achei bem diferente! Vale a pena conferir!

      Beijos <3
      https://vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

      • Amanda Machado, 17 de janeiro de 2018

        Nem me fale, eu tenho várias pra assistir, mas vamos aos poucos, né? hahahaha E Glitch tá na minha lista! Agora que falou, vou aproveitar e assistir o piloto, mas confesso que já tinha me interessado pelo tema. Obrigada pela indicação, linda! Beijocas. ♥

    5. Josi Maia, 17 de janeiro de 2018

      Gosto quando esse tema é abordado de forma leve e bem humorada. Aí sim tenho vontade de assistir. Não quando é levado para o lado do terror.

      • Amanda Machado, 18 de janeiro de 2018

        Essa série é super bem humorada, trabalha o tema de um jeito leve e divertido! Você vai adorar. 🙂

    6. Veronica, 17 de janeiro de 2018

      Eu assisto essa serie. A primeira temporada foi muito boa, a segunda foi mais ou menos. Estou curiosa pra ver o que vai acontecer agora que o “Diabo” descobriu *nao vou dar spoilers* 🙂

      • Amanda Machado, 18 de janeiro de 2018

        Nem me faleeee, estou no mesmo pé querendo descobrir tudo. hahahahhah

    7. nani, 17 de janeiro de 2018

      jÁ OUVI FALAR MUITO DESSA SERIE POREM NUNCA PAREI PARA ASSISTIR, VOU DAR UMA OLHADA COM CARINHO!