6 de fevereiro de 2018

O esmalte vermelho deixa as unhas charmosas e elegantes, mas não é uma cor fácil de aplicar e obter uma finalização perfeita e sem manchas. Conheça alguns truques para conseguir unhas vermelhas com acabamento perfeito.

 

As cores de esmaltes mais fortes são complicadas de aplicar, por mancharem com facilidade e causarem aquele estrago, onde acabamos pintando não só as unhas, como os dedos também. Realizar a esmaltação sozinha não é tarefa fácil, mas com alguns truques você consegue pintar as unhas sem fazer bagunça e ter aquele vermelho de dar inveja.

Truques para o vermelho perfeito

  1. Aplique base antes de usar o esmalte, seu uso evita que as unhas fiquem amareladas após removê-lo e deixa o esmalte uniforme.
  2. É normal ultrapassar as cutículas ao aplicar o esmalte e deixar para limpar depois. Um truque que ajuda bastante é aplicar óleo secante ao redor das unhas, para proteger as cutículas, facilitar a limpeza evitando manchas e que o palito trave, deixando o cantinho das unhas sem esmalte.
  3. Não deixe para limpar o excesso apenas em última hora, agilize o processo para facilitar a finalização. Assim que aplicar o esmalte, com o auxílio de um palito sem algodão, passe em volta removendo o excesso, uma unha por vez.
  4. Fique atenta a quantidade de camadas de esmalte que será usada. Deixe a primeira camada mais uniforme, espere um minuto e então aplique a segunda camada.
  5. Ao finalizar utilizamos o palito, algodão e acetona para retirar os borrões, mas evite usar algodão em excesso e muito molhado. Para facilitar, o uso de palito laranjeira chanfrado (que tem o formato de uma pá na ponta), ajuda a remover os excessos com maior facilidade.

Dicas: Aplique top coat ou extra brilho para fazer o esmalte durar e dar mais intensidade a cor.

Ao remover esmaltes de tons escuros, deixe o algodão com acetona repousando sobre as unhas sem esfregar. Depois que o algodão estiver colorido, esfregue no sentido do início das unhas para as pontas. Isso evita manchas nos dedos e que fiquemos usando mais materiais para remoção.

Texto colaborativo feito por Thais B. do blog de unhas Esmaltecos.

postado por Thais

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Unha da Semana: Gota dos Anjos
  • Como evitar bolinhas depois que o esmalte secar – Acabamento perfeito
  • Em qual tom de pele o esmalte dourado fica melhor?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: