15 de fevereiro de 2018

Oi, pessoal! Sabe quando alguma série estoura na mídia e começa a fazer tanto sucesso que você fica dividido entre duas opiniões: assistir de uma vez ou esperar o burburinho da hype diminuir? Pois bem, já faz um tempo que eu estava dividida entre fazer isso com uma série em especial, e como podemos ver, claramente não venci a luta da espera e me entreguei de cabeça pra última queridinha da Netflix. Então senta aí e embarca nessa, porque vamos sair do território brasileiro e pegar carona direta pra Espanha pra conhecer sobre La Casa de Papel!

(Reprodução Netflix)

La Casa de Papel é uma série de origem espanhola, que estreou na Netflix dia 25 de Dezembro de 2017. Agora vocês me perguntam: Mas por que raios demorou tanto pra falar dela?! Porque ela passou totalmente despercebida no começo! Como a divulgação não foi grande, a série acabou entrando pro catálogo sem tanto alarde quanto outros títulos, então demorou um pouquinho para o público descobri-la, assistir e começar a onda de divulgação que me pegou e trouxe aqui. Mas, calma, se você é do tipo que não gosta de assistir as coisas quando elas estão em alta, relaxa: Essa série vale a pena o play imediato!

Inicialmente transmitida por um canal privado da Espanha, o Antena 3, La Casa de Papel é uma série de ação, cujo tema principal gira em torno de uma gangue planejando o assalto da história na Casa da Moeda.

(Reprodução Netflix)

Até agora nada acontece feijoada, né? Só mais uma série de assalto sobre uma gangue que quer roubar um banco… E é aí que a gente se engana! La Casa de Papel consegue superar os clichês desse tema partindo de premissas simples, ou seja, ela te ganha nos detalhes!

A gangue é formada por oito pessoas que usam codinomes de cidades, todos com personalidades muito diferentes e todos comandadas por uma figura que se auto intitula El Profesor.  A ideia principal é se infiltrar na Casa da Moeda e sair com um total de 2,4 bilhões de euros (pensa nos boletos pagos com essa grana!), e pra isso a gangue precisa se alojar lá dentro por mais de uma semana pra conseguir arrecadar toda essa quantia.

Mas isso é roubo? Bem… Digamos que não. A ideia da gangue não é mexer nos cofres da Casa, mas, sim, usar as máquinas para imprimir o próprio dinheiro! Nada de roubar o que tem lá, apenas fazer a própria grana durante todos os dias que devem ficar presos na Casa. Mas como rapadura é mole, porém não doce… Eles precisam lidar com a responsabilidade de cuidar, vigiar e ainda simpatizar com os 67 reféns, além da força tática da Polícia que tenta acabar com o que acreditam ser um sequestro o quanto antes.

No meio dessa ação toda, acompanhamos a vida pessoal de cada integrante, descobrindo os motivos pelos quais estão naquele roubo, o que pretendem fazer com suas parcelas de dinheiro, como são suas relações uns com os outros e quem eles são na verdade! Se você espera torcer para o lado dos “mocinhos”, pode tirar o cavalinho da chuva porque La Casa de Papel consegue te deixar grudado no sofá diante do suspense absurdo, a ponto de te fazer torcer pelos tais “vilões” – que nem são tão vilões assim, mas muito mais carismáticos! Eu pessoalmente adoro o Berlin e a Nairobi.

Olha esses macacões estilosos e essas máscaras!

(Reprodução Netflix)

A produção é totalmente espanhola, então mais uma vez temos a Netflix apostando em títulos de fora para o seu catálogo (lembram de Dark?), e nem preciso dizer que a receita foi um sucesso, né? A série é tão bem feita que é impossível não maratonar em um dia, pois as cenas são tão repletas de detalhes brilhantes, desde os conflitos aos mínimos pontos do plano do Profesor, que você acaba entrando totalmente no ambiente da telinha, como se fizesse parte das situações e dividisse todas as emoções! E haja emoção! Essa série te deixa ansioso, te faz rir, te deixa tenso, te faz quebrar a cabeça nos detalhes… E tudo isso em poucos minutos de cena.

Então se você duvida que as vezes o hype vale a pena, pode ter certeza de que La Casa de Papel é uma grande candidata pra fazer mudar de ideia! E sabe o melhor? A segunda temporada existe e foi confirmada pela Netflix pra entrar pro catálogo logo! Então em breve teremos a segunda remessa de mais episódios pra acompanhar esse roubo e sanar as dúvidas que o finzinho da primeira temporada deixa! E é sério… É de tirar o fôlego.

La Casa de Papel tá disponível e esperando pelo play! Corre lá aproveitar esse final de semana pós-carnaval chegando e treina aquele espanhol enferrujado de escola, garanto que será muy divertido. 😉

 

postado por Amanda

Compartilhe com os amigos: 15 comentários

Leia Também

  • Para Todos os Garotos que Já Amei
  • FILMES ORIGINAIS NETFLIX: A BABÁ
  • CINEMINHA: LIGA DA JUSTIÇA
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Alécia Magalhães, 15 de fevereiro de 2018

      Estou vendo muitas pessoas falando da série, parece ser muito boa mesmo…
      Gostei, muito legal.
      Blog ArroJada Mix

      • Amanda, 22 de fevereiro de 2018

        Que tal dar uma chancezinha? Vai que tu gosta. ♥

    2. veridiana, 16 de fevereiro de 2018

      EU ASSISTI A SERIE E ADOREI SO ATORES FANTASTICO.

      https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    3. Gabriela, 16 de fevereiro de 2018

      Gostei muito… Me encantou a série… pretendo fazer uma maratona!

    4. Jéssica Walffi, 16 de fevereiro de 2018

      Estou assistindo e amando me faz viajar incrível to adotando , suor adorei o post bjs

      • Amanda, 22 de fevereiro de 2018

        Que boooom! Essa série é incrível mesmo. ♥

    5. Taty, 16 de fevereiro de 2018

      Mulher, to louca pra assistir!
      tanta gente ta falando bem!
      preciso!
      beijs

      • Amanda, 22 de fevereiro de 2018

        Corre que vale a pena! Aproveita que logo os novos episódios chegam, daí não vai ter tanto sofrimento de esperar. ♥

    6. Daniela, 16 de fevereiro de 2018

      Adorei sua resenha, tava com medo de ler e acabar pegando algum spoiler. Eu já estava querendo assistir essa série, agora mais ainda!

      • Amanda, 22 de fevereiro de 2018

        Não se preocupa que eu sempre procuro não dar spoilers nos posts, sei o quanto isso é chato. hahahaha Se assistir, me conta o que achou! ♥

    7. laryssa grello, 18 de fevereiro de 2018

      Bom, sou suspeita para fazer dessa série que amo mais que tudo nesse mundo. Parabéns pelo post, quem não assistiu certeza irá querer

      • Amanda, 22 de fevereiro de 2018

        Eu também amei muito ela e mal posso esperar pela próxima temporada!

    8. […] de streaming a produção ganhou um espaço absurdo entre os telespectadores! Já falei dela aqui no blog e pude notar como a fama era real: Em todo lugar era possível encontrar pessoas comentando […]