19 de fevereiro de 2018

Os esmaltes escuros deixam as unhas bonitas e elegantes, são as cores favoritas das mulheres. Afinal, nada é mais charmoso que o vermelho carmim, preto, vinho, café, entre outros. Mas, mesmo que destaquem as unhas e as deixem poderosas, as cores escuras são mais trabalhosas, seja na aplicação ou remoção do esmalte. Neste artigo você aprende alguns truques para conseguir unhas escuras perfeitas e se ver livre das manchas.


Unhas lisas
Os esmaltes escuros são mais consistentes e evidenciam irregularidades na esmaltação e para evitar a manicure com imperfeição, o ideal é certificar se as unhas estão lisas. Invista na esfoliação, use lixa bloco para polir a superfície das unhas e aplique base antes de usar o esmalte.

Base
O uso de base antes de aplicar o esmalte é essencial por dois motivos: o primeiro é que a base fortalecedora ajuda quem tem problemas com unhas fracas e as protegem da pigmentação dos esmaltes. As cores escuras têm a tendência de manchar as unhas na hora da remoção e deixá-las amareladas, o uso da base evita esse problema.

Óleo
Usar gotas de óleo (corporal, rícino, outros) ao redor das unhas antes de aplicar o esmalte, ajuda a evitar manchas, pois evita que a cor fixe na pele, facilita o deslizamento do palito sem estragar a pintura e ainda hidrata as cutículas. Essa dica também serve para remoção do esmalte, pois evita que o esmalte fixe e manche.

Camadas finas
Esmalte escuro demora mais a secar, portanto, o ideal é usar camadas mais finas e esperar um minutinho entre uma camada e outra, para que seque mais rápido.

Extra-brilho e top coat
Quando o esmalte começa a descascar fica mais evidente por ser tom escuro, para evitar que isso aconteça com facilidade, use extra-brilho ou top coat que faz o esmalte durar mais e oferece uma finalização mais intensa da cor.

Algodão x Lenço
Troque o algodão por lenços demaquilantes na hora da remoção, para facilitar e agilizar o processo, pois o esmalte escuro é mais difícil de remover. Ou se preferir, deixe o algodão embebido com acetona repousando nas unhas, por um minutinho antes de começar a remoção. Depois esfregue no sentido vertical, pois, esfregar o algodão de um lado para outro aumenta o risco de manchas nos dedos.

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Unhas da Semana: P&B
  • Unhas da Semana: Partiu Balada
  • Unha da Semana: Vermelho de Boquinha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: