2 de abril de 2018

Lixar as unhas parece tarefa fácil, mas qualquer descuido pode deixá-la curtas demais, tortas e desgastadas. Lixar as unhas serve para remover células mortas, impurezas e dar um formato mais bonito e destacado. Porém, lixar as unhas de maneira errada pode provocar descamação e quebra, por isso, esta é uma das partes mais importantes para ter unhas perfeitas.

Neste artigo você aprende qual a forma correta de lixar as unhas e evitar as possíveis quebras, devido à fragilidade.

Lixar sempre na mesma direção

É preciso lixara s unhas sempre na mesma direção, em movimentos das extremidades para o centro voltando ao ponto inicial até obter o formato desejado. Assim, a lixa ajuda a selar a ponta das unhas, fazendo com que fiquem mais lisas e evitando o aparecimento de lascas e fissuras, que causam a descamação. É um pouco demorado, mas a qualidade e resistência das unhas à quebra são maiores. Usar a lixa em movimentos de “vai e vem” permite que as unhas descamem, rachem e até quebrem.

As lixas utilizadas na manicure devem ser macias e delicadas. Pois, a lixa muito áspera faz com que as camadas se separem, uma vez, que nossas unhas são formadas por três camadas. Evite lixar a superfície das unhas, porque elas ficam mais fracas e suscetíveis à quebra.

Lixa de uso exclusivo

Algumas pessoas costumam deixar as unhas de molho para amolecer as cutículas e lixam as unhas depois, se este for o seu caso, altere o hábito lixando as unhas antes de deixar os dedos submersos na água, pois unhas úmidas quebram com maior facilidade. Para evitar possíveis infecções ou alergias, uma vez, que elas podem estar contaminadas por fungos e bactérias que causam micose e outras contaminações, portanto, use a sua própria lixa na hora de fazer as unhas.

Para ajudar a diminuir o risco de quebra o formato é importante

Sei que sempre temos um formato favorito que valorizam nossas mãos e deixam as unhas em evidência, mas se deseja evitar o risco de lascas e quebras, o formato oval ou arredondado é o melhor para quem tem unhas fracas. Para os pés, o formato quadrado é a melhor opção por diminuir o risco de encravamento, pois diminui as chances da unha entrar pela pele do cantinho do dedo, quando estiver caminhando.

E aí meninas, gostaram do texto? Quais as suas dicas e como costumam lixar as unhas de vocês? Compartilhe conosco nos comentários!

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 2 comentários

Leia Também

  • Cor da Semana: Constelação
  • Resultado de sorteio da Coleção de Peliculas de Unha BJ
  • Unha da Semana: London Night Blue
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. geisoncruz, 5 de abril de 2018

      Dói na hora em que ela lixa pra tirar o esmalte? Não estraga a unha? cheap custom essays

      • Jhessi, 6 de abril de 2018

        Dói e estraga não, lógico que você não pode ficar o dia todo fazendo isso. Mas por uns segundos não tem perigo =)