26 de julho de 2018

Quem nunca ouviu uma história incrível que envolvesse mitologia? Criaturas mágicas, deuses do Olimpo, seres sobrenaturais, deusas com poderes sobre a colheita e os homens… São várias as fontes de histórias que envolvem esse mundo vasto. E é claro que, com tanto pano pra manga, a indústria cinematográfica não deixaria de se lambuzar na hora de criar, certo? Pensando nisso e em uma notícia confirmada, a recomendação de hoje traz uma série que usa e abusa, de maneira incrível, desse tema!

(Reprodução Starz)

 AMERICAN GODS (PT: Deuses Americanos) é uma série da Starz, baseada no livro homônio  do gigante da literatura de fantasia, Neil Gaiman. Se o nome não te traz nada de imediato, é só lembrar de filmes como Coraline, Stardust… Todas obras baseadas em livros do autor.

Assim como o livro, o plot se passa ao redor da vida de Shadow Moon (Ricky Wittle), um homem normal que acaba de cumprir três anos de prisão e está voltando para casa, para reencontrar sua amada esposa Laura Moon (Emily Browning), que o espera ansiosamente.

Shadow Moon, o personagem principal (e lindo de morrer)

(Reprodução Starz)

 O problema começa quando, na semana de sua liberação, Shadow é chamado  antecipadamente e recebe a notícia de que sairia mais cedo. Motivo? Sua amada esposa sofrera um acidente automobilístico e morrera naquela manhã. A partir daí, começa a jornada de Shadow.

Laura, a “dead wife” (você vai saber o motivo quando assistir!)

(Reprodução Starz)

 Arrasado, ele sai da cadeia sem perspectivas de vida, e na viagem de avião conhece um homem misterioso que se apresenta como Wednesday (Ian McShane). O homem, em meio a uma conversa longa, lhe oferece um emprego de guarda-costas. Shadow acaba aceitando, mesmo mal conhecendo o rapaz, pois, como já dito, não tinha mais perspectivas após a morte da esposa.

 E se até aí as coisas parecem ruins… Ao chegar no enterro, Shadow descobre algo que ninguém havia lhe contado até o momento: Sua querida Laura morrera em um acidente de carro junto de seu melhor amigo. E, sim, os dois estavam tendo um caso.

 Com isso, começa a jornada. A série trabalha de modo ardiloso e silencioso, de maneira que não entrega informações explicitamente, mas vai dando ao leitor dicas e chances de entender quem são os personagens, de onde vem e o que estão fazendo. Mas algo é claro: Se trata de um mundo onde deuses da mitologia antiga e moderna existem, e Wednesday quer trazer de volta a época de ouro dos mesmos em uma grande batalha.

Em ordem: Wednesday, Mad Sweeney, Laura, Shadow, Technical Boy e Queen of Sheba

(Reprodução Starz)

 Produzida por Bryan Fuller (de Hannibal, lembra?), a série conta com efeitos magníficos e cenas muito belas. Em especial, gosto bastante do episódio 7: A Prayer for Mad Sweeney, que retrata a história do personagem Mad Sweeney (Pablo Schreiber), um leprechaun. O episódio é todo passado na Irlanda e conta uma história bela e sensível, sempre mostrando camadas e camadas dos personagens. Mas não se preocupe, há várias histórias ao longo dos oito episódios, e sem dúvidas você vai encontrar alguma que vai gostar mais!

A maravilhosa Gillian Anderson (Media) em homenagem a David Bowie

(Reprodução Starz)

 A série estreou em 2017 e conquistou o público depressa, e para alegria daqueles que acompanharam ou apenas gostam de sua temática, a segunda temporada (que havia sido confirmada, mas sem datas) foi confirmadíssima para 2019. Ou seja, dá tempo de assistir e ficar a par de tudo!

 Lembrando que essa série o é da Netflix e nem está no catálogo, porém, pode ser vista em demais sites de stream da internet ou no Stremio, um aplicativo que disponibiliza vários títulos de graça.

 Tá esperando o quê?!

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 11 comentários

Leia Também

  • Sierra Burgess is a…
  • Jessica Jones: A segunda temporada chegou!
  • LOVE: A terceira e última temporada
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Maraisa, 27 de julho de 2018

      Adorei o blog, as dicas e resenhas são claras e muitotop.

    2. Luisa, 28 de julho de 2018

      Ainda não conhecia essa série, mas adorei saber um pouco mais. Vou tentar assistir ver se eu gosto, mas parece bem legal.

    3. Gaby Castro, 28 de julho de 2018

      Amo séries e fiquei muito interessada em assistir.

    4. Veronica Alves, 28 de julho de 2018

      Parece ser ótima a série, não conhecia. Vou procurar na net pra assistir. bjs

    5. Thais Fideles, 28 de julho de 2018

      Artigo maravilhoso esse, eu amo histórias assim, sempre que assisto algo ou leio chega me arrepio, é o gênero que mais gosto. rsrs

      Eu amei a resenha de verdade, é uma ótima indicação.

    6. Jaqueline, 29 de julho de 2018

      Gostei bastante da sua recomendação, estava precisando de uma nova série pra assistir!

    7. Dandara, 29 de julho de 2018

      Achei a história bem intrigante, e já conhecia o ator principal porque ele participava da série The 100 e tô acompanhando ela!! Gostei da indicação da série e do site para assistir, vou dá uma chance a ela.

    8. Sueli, 30 de julho de 2018

      Nossa nem imaginava que o autor tem filmes baseados em seus livros e os citado eu adoro. Me parece que uma trama bem intrigante e quando estiver disponível com certeza quero assistir,mas não antes de conferir a primeira temporada para entender a continuidade.bjsss

    9. Beatriz Ribeiro, 31 de julho de 2018

      Não conhecia essa série, gostei, pena que não tem na netflix, mas já vou atrás de outros lugares para assistir

    10. Alzinete Rodrigues, 31 de julho de 2018

      Oi

      Muito show essa série, embora ainda não conhecer,mais já estou curiosa para assistir, ainda mais com bons personagem, com certeza vou gostar.

    11. Mary Santana, 10 de agosto de 2018

      SImplesmente adorei a
      premissa da série, mas ela ainda não tem no net, só assistindo online mesmo!!!