29 de agosto de 2017

Acho que o sonho de todas nós é estarmos com a pele impecável todos os dias, não concordam? Um dos grandes aliados na busca de uma pele perfeita é o corretivo, por isso hoje vamos falar dos vários tipos que existem e ver qual é o melhor que se encaixa com o que procuramos. O corretivo surgiu com a finalidade de disfarças as imperfeições, esconder marcas e manchas de acnes.

Corretivo Líquido: é ideal para esconder olheiras e manchas suaves devido a sua cobertura ser mais leve.  Por ele ter uma textura leve e cremosa, ele é recomendado para quem tem uma pele seca, pois garante um leve brilho na pele e não marca nas linhas de expressões ou seja ele não acumula.

Corretivo em lápis: ele é indicado para disfarçar manchas pequenas e espinhas. Nunca usei ele nessa finalidade, costumo usar ele como base para sombra ou para iluminar o canto interno do olho.

Corretivo em bastão: por ser um corretivo mais espesso com alta cobertura, ele é indicado para quem sofre com acnes e vermelhidão.  Como ele tem uma textura mais pesada, tome cuidado para não exagerar nas camadas e ficar com a pele muito grossa.


Corretivo Cremoso: ele é indicado para quem tem pele mista e oleosa (como a minha) pois é perfeito para disfarçar olheiras e manchas intermediárias. Os mais densos são os que corrigem melhor, por serem mais sequinhos. Por ter uma textura cremosa, ele desliza facilmente na pele, evitando que forme aquelas rachadurinhas na make.

O meu tipo favorito é o líquido, mas as vezes eu me arrisco no cremoso. Qual deles vocês se identificam mais na hora de usar? Beijos!   

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 0 comentários

Leia Também

  • Resenha Máscara Negra Facial da Avon
  • RESENHA: K-PAK INTENSE HYDRATOR DA JOICO
  • Top 3 batons vermelhos favoritos (nacional)
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: