23 de julho de 2019

Como maquiadora formada que sou, uma das muitas perguntas que mais recebo é, qual a diferença entre tônico e adstringente, e qual deles devo usar na hora de cuidar da minha pele?

A rotina ideal de limpeza do rosto começa com o uso de um sabonete especifico para o seu tipo de pele, depois aplicamos o tônico facial e por fim, o hidratante.

Tanto o tônico facial quanto o adstringente são substâncias usadas para  complementar a nossa rotina de limpeza da pele, removendo o excesso de resíduos e preparando a pele para uma nova etapa de beleza.

Mas, os tônicos podem ter funções diferentes, dependendo da sua formulação, algumas funções geralmente são: limpar, matificar e acalmar a pele. Porém, existem tônicos específicos para cada tipo de pele.

Já o adstringente a diferença é que ele é um tipo de tônico que contém substâncias específicas para pele oleosa. Assim, uma das suas funções além de limpar é ajudar a controlar a oleosidade da nossa pele.

Maneira de usar: aplicar o tônico com a algodão, 2x ao dia (manhã e noite) logo após lavar o rosto com o sabonete. Depois do tônico devemos sempre aplicar um hidratante específico para o nosso tipo de pele. E finalizar com o protetor solar durante o dia.

postado por Jhessi

Compartilhe com os amigos: 4 comentários

Leia Também

  • Guia básico sobre pincéis
  • Floratta Flores Secretas – O Boticário
  • Você sabe qual é o seu tipo de pele, vamos descobrir?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:
    1. Dayane, 25 de julho de 2019

      amei o post, preciso urgente desses produtos!

    2. Muito importante saber a diferença entre os dois. Foi uma das coisas que descobri há pouco tempo, justamente fazendo uma pesquisa pra um post pra poder indicar um produto. Parabéns pelo post tão útil!

    3. Gabriela Gouveia, 26 de julho de 2019

      Tô chateada comigo mesma porque eu não uso nem um e nem outro… obrigada pelas explicações, vou investir ♥

    4. Thelma Priscilla, 31 de julho de 2019

      Amei saber a diferença do dois, pois ate então achava que podia ser a mesma coisa, então pra mim seria melhor o adstringente porque minha pele é oleosa
      amei
      bjs